Tráfego Pago como Iniciar? Confira neste artigo

Muito se fala de tráfego orgânico e resultados orgânicos, mas a verdade que ninguém conta é que mesmo os grandes sites nunca deixam de investir no tráfego pago. Parece um pouco suspeito, não é?

Pois é, pense bem, imagine que você tenha uma máquina onde você possa inserir uma nota de 10 reais e receba no final uma nota de 100. Aposto que você largaria o seu emprego e passaria um bom tempo sentado em frente a esta máquina, não é?

É mais ou menos assim que funciona o tráfego pago, você insere dinheiro nele e recebe um retorno. Claro, eu vou admitir que existem riscos e nem sempre a proporção é tão boa. Mas definitivamente vale a pena investir neste tipo de tráfego.

Imagine só, algumas palavras chave no Google Ads irão cobrar 13 reais por clique. Se um clique custa tão caro é provavelmente porque ele traz resultados, você não acha? Hoje vou te ensinar como pegar uma pequena fatia desse mercado, vem comigo.

Tráfego Pago vale a pena?

Tem gente que infelizmente pensa que tráfego pago só deve ser utilizado para impulsionar propagandas diretas. Entretanto a verdade é que esta é uma ótima forma de bombar o seu funil de vendas. Às vezes compensa mais capturar leads do que fazer poucas vendas diretas.

Sendo assim lembre-se de criar algumas redes sociais para o seu negócio. Só Facebook e Instagram já está legal para começar. Afinal de contas são elas as que concentram a maior parte de pessoas com um detalhamento bastante preciso.

Como fazer o tráfego pago funcionar

É bastante fácil criar conteúdos de consumo rápido através destes canais. Logo é um forma inteligente de fazer trafego pago funcionar e cativar ainda mais acessos e leads. Mas o tráfego pago em redes sociais só funciona mesmo se você entregar para ele a persona certa.

Persona é um termo que se refere a um estereótipo de quem realmente seria o seu cliente ideal. Basicamente seria o tipo mais comum de pessoas que se interessam pelo seu conteúdo.

Se você quer trazer dicas de maquiagem e beleza terá uma persona feminina. Embora exista público masculino para isto é importante lembrar que estamos jogando de forma genérica aqui.

O mesmo vale para idade, não é tão interessante veicular este tipo de anúncio para pessoas acima de 60 anos. Afinal de contas encontramos neste tipo de pessoa menos apego por vaidade.

Neste caso a profissão parece um pouco irrelevante, já que toda mulher gosta de ficar bonita. Mas a verdade é que você irá conseguir bons resultados se souber olhar da maneira certa.

Quanto devo investir?

Minhas recomendações são que você nunca utilize todo o seu orçamento de marketing na primeira tentativa de publicidade. Isto porque você não sabe se realmente é aquilo que você deseja.

Então aproveite agora para fazer pequenos testes escolhendo o seu público ideal aos poucos. Veja qual tipo de público dentro da sua persona se envolve mais e utilize ele para buscar seus resultados.

No mais é isso. Se você quer ter resultados reais e se tornar um especialista em tráfego pago, precisa continuar estudando sobre o assunto, trazendo cada vez mais conhecimento para o seu campo de batalha.